Volta às aulas começa com provão em Rio Verde

A volta às aulas nas escolas estaduais de Rio Verde começa com um provão de reclassificação no Colégio Estadual Abel Pereira de Castro, onde estão matriculados cerca de 650 alunos para o ano letivo de 2021. Segundo a gestora do colégio, Consuelina Malheiros, 80 alunos do Abel estão realizando as provas, na quinta-feira, 21/01.

“Por meio dos exames, a escola terá um diagnóstico que deve nos revelar as condições da volta às aulas desses alunos, que, em geral, tiveram dificuldades de acompanhar o Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp) no ano passado”, explica Consuelina.

Assim, destaca a gestora, “os pais dos alunos vão receber os resultados dos provões com os apontamentos necessários para o desenvolvimento das atividades escolares este ano”.

No colégio Abel está tudo pronto para o bom andamento do ano letivo de 2021. Na quinta-feira, a escola realiza as acolhidas para todas as turmas, com as participações da gestora, professores e alunos. “Durante essas lives de acolhidas nós vamos apresentar aos alunos tudo o que foi planejado para o Reanp”.

Previsão de 18 mil alunos

Cerca de 16 mil alunos estão voltando às aulas (em Reanp) nas 25 escolas integradas à Coordenação Regional de Educação de Rio Verde, nos municípios de Rio Verde, Castelândia, Montividiu e Santo Antônio da Barra. “Os números devem aumentar ainda (para aproximadamente 18 mil alunos), depois das confirmações dos novos pedidos de matrículas realizados”, afirma Karen Proto, coordenadora Regional de Educação.