Volta às aulas começa com provão em Rio Verde

Volta às aulas começa com provão em Rio Verde

A volta às aulas nas escolas estaduais de Rio Verde começa com um provão de reclassificação no Colégio Estadual Abel Pereira de Castro, onde estão matriculados cerca de 650 alunos para o ano letivo de 2021. Segundo a gestora do colégio, Consuelina Malheiros, 80 alunos do Abel estão realizando as provas, na quinta-feira, 21/01.

 “Por meio dos exames, a escola terá um diagnóstico que deve nos revelar as condições da volta às aulas desses alunos, que, em geral, tiveram dificuldades de acompanhar o Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp) no ano passado”, explica Consuelina.

Assim, destaca a gestora, “os pais dos alunos vão receber os resultados dos provões com os apontamentos necessários para o desenvolvimento das atividades escolares este ano”.

No colégio Abel está tudo pronto para o bom andamento do ano letivo de 2021. Na quinta-feira, a escola realiza as acolhidas para todas as turmas, com as participações da gestora, professores e alunos. “Durante essas lives de acolhidas nós vamos apresentar aos alunos tudo o que foi planejado para o Reanp”.

Previsão de 18 mil alunos

Cerca de 16 mil alunos estão voltando às aulas (em Reanp) nas 25 escolas integradas à Coordenação Regional de Educação de Rio Verde, nos municípios de Rio Verde, Castelândia, Montividiu e Santo Antônio da Barra. “Os números devem aumentar ainda (para aproximadamente 18 mil alunos), depois das confirmações dos novos pedidos de matrículas realizados”, afirma Karen Proto, coordenadora Regional de Educação.

Marcley Rodrigues de Matos

Marcley Rodrigues de Matos

Deixe uma resposta