Três alunos da rede estadual são premiados no ‘Game da Cidadania’, promovido pela CGU

Participação no jogo foi uma ‘Missão Especial’ dada aos estudantes inscritos no projeto ‘Estudantes de Atitude’, e contou pontos para a definição dos vencedores do concurso, premiados na segunda-feira (9/12)

 

Os alunos Géssica de Melo dos Santos, do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Pedro Xavier Teixeira (Goiânia); Davidson Soares dos Santos, da Escola Estadual Tiradentes (Mimoso de Goiás); e Eduardo Ferreira de Sousa Jesus, do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Cecília Meirelles, de Aparecida de Goiânia, foram os três alunos da rede estadual de ensino vencedores do ‘Game da Cidadania’. A competição foi promovida pela Controladoria Geral da União (CGU) com o objetivo de estimular a reflexão e a conduta ética e
cidadã entre o público adolescente e jovem.

 

Os estudantes figuram em um seleto grupo de apenas dez premiados de todo o Brasil. Pela conquista, eles receberam um notebook de última geração, entregue pela CGU durante solenidade de premiação do ‘Estudantes de Atitude’, nesta segunda-feira (9/12).

 

Feliz com o resultado e exibindo o presente recebido, Gessica de Melo dos Santos, da 3ª série do Ensino Médio, já fazia planos para usar o computador portátil. “Será bastante útil para mim, porque quero estudar Design”, enfatizou. Sobre a experiência de ter participado, ela concluiu que o jogo foi importante para ensinar crianças e adolescentes aprenderem sobre seus direitos e deveres.

 

Gessica de Melo dos Santos, do Cepi Pedro Xavier Teixeira

Adesão goiana

 

Mais de 5 mil estudantes de Goiás participaram do game. Foi a maior adesão entre os estados, com número de inscritos bem superior ao de São Paulo, segundo lugar com 1,6 mil participantes.

 

No ‘Game da Cidadania’, o aluno precisava se cadastrar na plataforma digital da CGU e responder a questões com o tema ‘Cidadania Todo Dia’. As perguntas foram baseadas nas estratégias da gamificação e storytelling. Quem respondeu corretamente, obtendo pontuação máxima, teve a oportunidade de concorrer a prêmios ao falar sobre cidadania em um vídeo pessoal de um minuto, que foi encaminhado para avaliação da comissão julgadora da CGU.

Deixe uma resposta