Tema de concurso de Redação da CRE de Santa Helena de Goiás fala sobre a importância da educação na prevenção da violência contra a mulher

Com o mês de março dedicado às comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Coordenação Regional de Educação (CRE) Santa Helena de Goiás realizou o 1º Concurso de Redação da CRE local, desenvolvido para a participação de todos os alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino, cerca de 8 mil estudantes.

Com o tema da redação ‘A importância da Educação da na Prevenção à Violência contra a Mulher’, os alunos disputaram as colocações de 1º, 2º e 3º lugares. As produções foram selecionadas em cada escola e, posteriormente, encaminhadas à CRE para avaliação, que contou com trabalho de uma equipe de professores de Língua Portuguesa, seguindo os critérios de correção, como coesão, coerência, concordância gramatical e originalidade.

Segundo a coordenadora Regional de Educação, Magna Lacerda, o projeto incentiva a leitura e escrita, desperta a criatividade, raciocínio e pesquisa, e promove o reconhecimento de talentos da comunidade escolar.

Para Magna, no tocante ao tema da redação, “a educação é o pilar da civilidade e tem papel importante no combate deste mal que assola e destrói nossa sociedade”.

A CRE de Santa Helena de Goiás fez a entrega de certificados para os alunos vencedores do concurso de redação, nos ensinos Fundamental e Médio, sendo eles: Sthefany Freitas, Gustavo Ferreira e Clarice Alves, 1º, 2º e 3º lugares do Ensino Fundamental; e Caroline de Paula, Sara Cristina de Jesus e Kayky Lopes, 1º, 2º e 3º lugares do Ensino Médio.

Roda de Conversa

Além do concurso, a CRE também uma Roda de Conversa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com debates sobre o mesmo tema da redação, tendo como convidadas a primeira-dama de Santa Helena de Goiás, Renata Asmar, Major Jane Lúcia, a advogada Léa Carvalho e a empresária e influencer Marina Marques.