Professores e alunos fazem visita à Cidade de Goiás

Com a proposta de conhecer e valorizar a cultura goiana e despertar o gosto pela poesia e pela literatura como algo capaz de contribuir com a formação dos alunos, o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Santa Terezinha, em Itapaci, levou seus alunos até a Cidade de Goiás no último dia 18 de outubro.

 

A viagem fez parte do projeto “Valorização da Cultura Goiana”, onde os temas foram trabalhados de forma interdisciplinar e envolveu as áreas de Geografia, História e Sala de Leitura. Antes da viagem, os professores fizeram uma fundamentação teórica, permitindo que teoria e prática pudessem ser articuladas.

 

Os pontos turísticos visitados por alunos e professores foram o Museu Casa de Cora Coralina, Palácio Conde dos Arcos e o Museu das Bandeiras. Na Casa de Cora, o grupo conheceu um pouco mais sobre a história dessa grande poetisa goiana, viu alguns dos poemas originais da escritora e ainda contemplou a arquitetura do velho casarão da família.

 

No Palácio Conde dos Arcos, antiga sede do governo de Goiás, a visita foi guiada, passando por todos os cômodos. Já no Museu das Bandeiras, alunos e professores se depararam com vários utensílios que mostram um pouco da história dos Bandeirantes, do Ciclo do Ouro e dos antigos índios da região.

 

Deixe uma resposta