Projeto ‘Arte em Ação’ promove interação entre estudantes

 

O Colégio Estadual Stellanis Kopanakis Pacheco, de Porangatu, apresentou, no último dia 26/11, o Projeto ‘Arte em Ação’, desenvolvido por alunos de 1ª a 3ª série do Ensino Médio durante as aulas de Arte. Os estudantes criaram diversas atividades, como musicais, danças, capoeira e pinturas que retrataram o
cotidiano.

 

As atividades, realizadas na quadra de esportes da unidade escolar, foram prestigiadas por centenas de espectadores, entre eles, profissionais da educação e autoridades locais. 

 

A coordenadora da escola, Escia Boaventura, destacou que o projeto apresenta resultados visíveis. “A arte muda a vida do adolescente, não tenho dúvida disso. Muitos estudantes que não estavam vindo para a escola com normalidade, depois que começamos algumas oficinas estão sempre presentes, participando. Isso deixa a gente com o coração muito feliz”, destacou. 

 

 

Para a realização do projeto, os alunos estabeleceram parcerias com a Diretoria da Cultura, a Associação dos Artesãos, Associação Comercial e artistas autônomos do município, fortalecendo os laços entre a escola e a comunidade.

 

Deixe uma resposta