Professora de Iporá ensina alunos de forma lúdica nesse período de pandemia

Neste período de aulas não presenciais os professores têm se destacado em termos de criatividade para fazer o conhecimento chegar até os estudantes de forma efetiva. Um exemplo disso é a professora Poliane Alves de Araújo, que atua na turma do 2º ano B do Ensino Fundamental no Colégio Estadual Elias de Araújo Rocha, da Coordenação Regional de Educação de Iporá. A professora Poliane tem produzido videoaulas super criativas que facilitam o desenvolvimento das habilidades previstas no Documento Curricular pelos seus 25 alunos.

A Professora ressalta que neste momento de quarentena há muitas preocupações e que de forma inconsciente os pais acabam por transmitir isso aos filhos. A professora salienta que as aulas não presenciais acabam sendo cansativas para os pais e pensando nisso resolveu criar aulas diferentes, através de vídeos produzidos por ela em que se caracteriza e busca de forma bem divertida e dinâmica chamar a atenção das crianças para que elas tenham interesse em aprender e a fazer as atividades propostas, assim ajuda também os pais que às vezes não tem muito tempo e possuem dificuldades para ajudar os filhos nas atividades.

Ela prepara as aulas de acordo com a proposta da BNCC e quanto vai gravar os vídeos busca um ambiente que se encaixe com o conteúdo a ser ministrado, de forma que tudo seja uma surpresa para as crianças. O feedback que tem recebido dos pais e estudantes em relação as suas aulas tem sido positivo. “Às vezes, atraso um pouco do horário pra enviar, eles já enviam mensagem perguntando se não haverá tarefa. Alguns pais já disseram que se empenha em ajudar o filho em casa, porque vê o quanto eu tenho me esforçado para gravar as aulas. Isso me motiva a sempre querer fazer o melhor”. Poliane – Professora 2º ano B – Col. Est. Elias de Araújo Rocha.

A Professora Poliane salienta ainda que seus alunos são muito participativos e a ajuda dos pais tem sido essencial para o bom ressaltado que vem obtendo com o desenvolvimento de suas atividades. Para a Coordenadora Regional Professora Regiane Cândido é muito gratificante ver o empenho e a dedicação da Professora Poliane em fazer as aulas não presenciais darem certo e que ela tem sido um diferencial e também um exemplo para que possamos passar por este período mantendo a qualidade das aulas.