Professora da rede realiza projeto de voleibol sentado no CEPMG Dom Prudêncio

No mês de novembro, alunos do Ensino Fundamental dos turnos matutino e vespertino do CEPMG Dom Prudêncio, em Posse, tiveram a chance de conhecer um pouco melhor a realidade das pessoas com deficiência física.

Por iniciativa da professora de Educação Física, Nayra Cristina dos Santos, os estudantes do 9º ano disputaram a modalidade de vôlei sentado, dentro do projeto ‘Vôlei Para Todos’.

As atividades teóricas e práticas foram realizadas durante as aulas de Educação Física na unidade escolar e foram promovidas durante todo o mês de novembro durante mais uma edição dos Jogos Interclasse. Segundo a professora, o objetivo do projeto de vôlei sentado foi trabalhar a vertente paralímpica da modalidade esportiva. “À princípio foi difícil nos adaptarmos às novas regras, mas ao conciliar a prática com a teoria, pudemos desfrutar dessa experiência única e memorável”, comentou a aluna Geovana Rodrigues Almeida, da turma B do 9° ano.

“Sentimos, vivemos e competimos conforme uma paralimpíada. Foi uma competição de vida e a atividade adaptada transformou-se em um espelho de empatia e gratidão. Gratidão essa que não costumamos expressar diariamente”, resumiu Geovana.

Deixe uma resposta