Primeiro elevador em escolas públicas de Rio Verde beneficiar a comunidade escolar

Primeiro elevador em escolas públicas de Rio Verde beneficiar a comunidade escolar

O Colégio Estadual Olynto Prereira de Castro, em Rio verde, vai receber o primeiro elevador em escola pública no município. E a obra, segundo a gestora Mire Buzain, vai beneficiar não só pessoas com deficiência, mas toda a comunidade rioverdense: “Nossos alunos cadeirantes, os que têm alguma comorbidade, como a obesidade e problemas de fibromialgia, por exemplo, serão diretamente beneficiados”.
“Claro, não somente eles (que são cerca de 30 estudantes no colégio Olynto)”, destaca Mire.

A gestora ressalta que todas as pessoas que participam da vida escolar podem ter o benefício do uso do equipamento, em especial as famílias dos alunos, com seus pais e mesmo os avós e tios, que também vivem as atividades escolares. “Após essa época de pandemia, nossa escola vai voltar a receber as presenças das famílias”, explica.

A gestora ainda destacou que os próprios servidores do colégio, num total de 63 profissionais, podem fazer o uso do elevador, se necessário. A unidade escolar conta com 1.204 alunos matriculados.

O equipamento, que consiste em uma plataforma de transporte vertical, tem capacidade total de 280kg.

A instalação do elevador faz parte do projeto de reforma e ampliação da escola, desenvolvido pela Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação (Seduc Goiás), por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Goiás), do governo goiano, em obras orçadas em aproximadamente R$ 330 mil.

Marcley Rodrigues de Matos

Marcley Rodrigues de Matos

Deixe uma resposta