Parceria com prefeitura revitaliza CRE de Santa Helena

A Coordenação Regional de Educação de Santa Helena de Goiás (CRE de Santa Helena) e a prefeitura do município estão desenvolvendo uma parceria que vai melhorar ainda mais a infraestrutura e visual da sede da CRE.

Os serviços são para a construção de um estacionamento e gramado nas áreas laterais e frontal do prédio, segundo conta o secretário interino de Cidades de Santa Helena, Estérverson Oliveira Lima “Estamos construído 900 metros quadrados de asfalto para o estacionamento e plantando 600 metros quadrados de grama, além da limpeza do terreno e podas de árvores”.

Ao todo, os investimentos da Prefeitura de Santa Helena de Goiás nas obras são de R$ 38,7 mil (R$ 36 mil no asfaltamento; e R$ 2,7 mil no gramado).

A coordenadora Regional de Educação de Santa Helena, professora Magna Eutimia Ferreira Lacerda Veloso, destacou que o estacionamento vai dar segurança e conforto para uso dos servidores.

Magna lembra que as parcerias entre a CRE de Santa Helena e o Executivo municipal são frequentes, entre elas, no transporte escolar, limpeza e manutenção. “Neste tempo de pandemia, por exemplo, a prefeitura tem nos ajudado levar as atividades escolares impressas para alunos de nossas escolas, que residem em áreas rurais”, afirmou.

Outra parceria citada pela coordenadora envolve a Secretaria de Saúde de Santa Helena, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), “quando os recursos recebidos para este programa pelo município serão igualmente destinados para as escolas municipais e estaduais, com a compra de equipamentos e produtos de biossegurança, e realização de ações pedagógicas”.