Familias e professores se unem para distribuição de material para aulas não presenciais

Em Mineiros, Portelândia, Perolândia e Santa Rita do Araguaia, a partir do momento em que as aulas presenciais foram suspensas devido às medidas de saúde pública, as escolas realizaram uma força-tarefa para organizarem aulas à distância e garantir que os alunos da rede não fossem prejudicados.

Nesse momento, todos os tutores, gestores, coordenadores e professores entraram em ação e colocaram em prática o ensino à distância, mesmo diante das dificuldades geradas pelas múltiplas realidades existentes em nossas cidades. Nosso maior desafio foi atender aos nossos estudantes que moram na zona rural, onde o acesso à internet é mais difícil e os pais têm pouca prática no manuseio de equipamentos tecnológicos.

Os envolvidos nesse processo de educação à distância tiveram que facilitar o processo e o acesso aos materiais didáticos e listas de atividades. Todos os diretores/gestores imprimiram o material e se colocaram à disposição das famílias para retirada nas escolas ou pontos estratégicos.

Na verdade, essa força-tarefa não parou por aí. Muitos diretores, coordenadores e professores passaram o final de semana reunindo informações e planejando a melhor maneira para que esse processo atingisse a todos.

Estão sendo usados vários meios de comunicação para que os conteúdos cheguem aos alunos e familiares (WhatsApp, Facebook, ferramentas do Google, e-mails, ferramentas de videoconferência e outras várias no meio tecnológico).

As famílias, nesse momento, estão sendo a melhor ferramenta já usada para que esse processo aconteça em todas as escolas da regional. Todos os profissionais estão sendo importantes nesse período de aulas não presenciais.

TEMOS ARMADURA PARA ENFRENTRAR O INIMIGO

Publicado por Liliane Ventura I em Quarta-feira, 1 de abril de 2020