Estudantes/Atletas goianos presentes na fase final do Brasileiro de Basquete 3×3

Estudantes/Atletas goianos presentes na fase final do Brasileiro de Basquete 3×3

Uma equipe de alunos do Colégio Estadual Costa e Silva, de Mozarlândia, está em Salvador (Bahia) participando do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3 Escolar, evento organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

 

A competição será promovida de 4 a 8 de novembro, quando estudantes entre 15 a 18 anos de escolas da rede pública e particular irão disputar uma vaga no Mundial ISF (Federação Internacional do Desporto Escolar), que será sediada na Índia em 2020.

 

Para conquistar a classificação, a equipe de Mozarlândia precisa vencer a etapa nacional que, pelo segundo ano consecutivo, está sendo realizada em Salvador.

 

O Estado de Goiás, na categoria masculino, está no grupo A da competição ao lado do Acre e de São Paulo. Já a equipe feminina está no grupo F junto com as equipes do Pará, Acre e Roraima.

 

A equipe masculina é formada pelos alunos Vitor, Fábio Lucas, Kauê Valdivino e Augusto César e a feminina pelas atletas Maria Clara, Kleislanny, Vitoria e Isabelle.

 

As duas equipes do Colégio Estadual Costa e Silva, que agora disputam o Campeonato Goiano de Basquete Escolar 3×3, foram campeãs estaduais na mesma modalidade.

 

Maria Jose

Maria Jose

Deixe uma resposta