Estudantes de Goianésia criam livro digital de poesia

Incentivados por professores, um grupo de alunos da Escola Estadual Luiz Gonzaga Sobrinho, de Goianésia, lançou a segunda edição do Projeto Livro Digital, com a obra intitulada ‘Criatividade e Autoria: Surgiu a Poesia’. 

 

 

O projeto, idealizado pela professora e escritora Simone Moura, é voltado para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e tem por objetivo melhorar a escrita, incentivar a leitura e inserir ou uso da tecnologia em sala de aula, além desenvolver a autoestima e promover a interação entre os alunos.

 

 

O livro digital de poemas foi executado em duas etapas: na primeira, houve a apresentação da proposta aos alunos, o ensino do conteúdo, a produção dos textos, a correção, reescrita, ilustração, confecção de murais, declamações e sessão de fotos.

 

Livro digital

Na segunda etapa, foi realizada a divulgação nas redes sociais, a publicação do material na plataforma e a leitura. A plataforma digital utilizada é gratuita, e o público pode curtir, compartilhar e comentar. Acesse

 

 

A professora Simone Moura destaca que o trabalho está em sintonia com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Hoje em dia, a tecnologia está inserida na vida dos alunos. Possibilitar que isso ocorra para desenvolver várias
competências, inclusive pautadas pelo documento da BNCC, é avanço na educação”.

 

 

No livro de 2019, além dos poemas e ilustrações, foram inseridos vídeos com as poesias declamadas para possibilitar a inclusão. Foi feito também um livro sonoro para atender as pessoas com deficiência visual.

 

 

Deixe uma resposta