Estudantes de Goianésia criam livro digital de poesia

Estudantes de Goianésia criam livro digital de poesia

Incentivados por professores, um grupo de alunos da Escola Estadual Luiz Gonzaga Sobrinho, de Goianésia, lançou a segunda edição do Projeto Livro Digital, com a obra intitulada ‘Criatividade e Autoria: Surgiu a Poesia’. 

 

 

O projeto, idealizado pela professora e escritora Simone Moura, é voltado para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e tem por objetivo melhorar a escrita, incentivar a leitura e inserir ou uso da tecnologia em sala de aula, além desenvolver a autoestima e promover a interação entre os alunos.

 

 

O livro digital de poemas foi executado em duas etapas: na primeira, houve a apresentação da proposta aos alunos, o ensino do conteúdo, a produção dos textos, a correção, reescrita, ilustração, confecção de murais, declamações e sessão de fotos.

 

Livro digital

Na segunda etapa, foi realizada a divulgação nas redes sociais, a publicação do material na plataforma e a leitura. A plataforma digital utilizada é gratuita, e o público pode curtir, compartilhar e comentar. Acesse

 

 

A professora Simone Moura destaca que o trabalho está em sintonia com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Hoje em dia, a tecnologia está inserida na vida dos alunos. Possibilitar que isso ocorra para desenvolver várias
competências, inclusive pautadas pelo documento da BNCC, é avanço na educação”.

 

 

No livro de 2019, além dos poemas e ilustrações, foram inseridos vídeos com as poesias declamadas para possibilitar a inclusão. Foi feito também um livro sonoro para atender as pessoas com deficiência visual.

 

 

Maria Jose

Maria Jose

Deixe uma resposta