Estudante Goiano é ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares 2019

Emanuel Messias Rosa, estudante da Escola Mercedes Zetola, em Aragarças-GO, atleta da Barra do Garças Associação de Atletismo e morador da Casa do Atletismo, em Barra do Garças-MT, ganhou a medalha de Ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares 2019 em Assunção, no Paraguai.

Vindo de família humilde, morava em um assentamento próximo a Baliza-GO, e, em junho de 2018, nos Jogos Regionais Escolares de Piranhas-GO, foi descoberto pelo professor Severino, que já enxergou o seu grande potencial para o atletismo, convidando-o, em abril de 2019, para morar na Casa do Atletismo.

Desde então, Emanuel passou a levar o atletismo de forma mais séria, e isso rendeu grandes frutos e conquistas, chegando a entrar no ranking racional com suas marcas nas provas de velocidade, sendo um dos melhores do país e, agora, sendo convocado e conquistando medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares 2019 na prova do revezamento 5x80m.

Emanuel tem apenas 13 anos  e vê o esporte como paixão e como possibilidade de mudança de vida.