‘Torneio da Amizade’ de futebol promove interação entre estudantes de Luziânia

Mais que um simples campeonato de futebol, o ‘Torneio da Amizade’ foi um projeto voltado ao fortalecimento das relações entre os alunos

O torneio ocorreu em três etapas, realizadas no decorrer deste semestre. As atividades procuraram estimular a competição como forma de lazer, inclusão e vida saudável, e não apenas a busca do melhor resultado técnico.  Durante os jogos, houve uma ampla integração entre os atletas participantes, que puderam demonstrar espírito esportivo e de amizade dentro e fora do campo, proporcionando momentos de alegria, disputa e animação.

O primeiro jogo ocorreu no dia 18 de junho, entre os Colégio Estadual Cônego Ramiro e o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Ely da Silva Braz, na SLC Agrícola, em Luziânia.

Já o segundo jogo foi realizado no dia 27 de setembro, na quadra poliesportiva do Colégio Estadual Alceu Roriz. Participaram dos jogos as equipes do Colégio Estadual Dona Torinha, CEPMG  Ely da Silva Braz e o próprio Colégio Estadual Alceu Roriz.

As últimas partidas foram ocorreram em 6 de dezembro, no CEPMG Ely da Silva Braz. Além desta escola, participaram dos jogos: Colégio Estadual Vasco dos Reis Gonçalves,  Colégio Estadual Ester da Cunha Peres; Colégio Estadual Delfino Machado e Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Hélio Rodrigues de Queiroz.

O evento envolveu diretores, professores, técnicos, atletas, alunos e teve o apoio das secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer da Prefeitura de Luziânia.