Escolas da Regional de Rio Verde iniciam segundo semestre com prestação de contas em dia

Escolas da Regional de Rio Verde iniciam segundo semestre com prestação de contas em dia

As 22 unidades escolares vinculadas à Coordenação Regional de Rio Verde iniciarão o segundo semestre letivo de 2020 com suas prestações de contas em dia, segundo análises e correções do Departamento de Prestação de Contas da CRE Rio Verde.

Com isso, as unidades escolares estão aptas a receber todos os recursos estaduais e federais disponíveis para seu funcionamento. O analista de Prestação de Contas, Gerciel Silva Sousa, afirma que os trabalhos do departamento incluem análises em programas como o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), Pró-Escola, Merenda Escolar, Licitações e Obras.
“Por isso é muito importante as unidades escolares manterem sua prestação de contas em dia, pois isso as torna aptas a receberem os recursos, como a Merenda Escolar, além de poderem participar de licitações e liberações de dinheiro para obras, por exemplo”, destaca Gerciel.

Trabalho em conjunto
O Departamento de Prestação de Contas da CRE Rio Verde conta com uma equipe de quatro servidores, que realizam a análise da prestação de contas de todas as unidades educacionais da rede estadual da Regional. 
O esforço conjunto entre a CRE, diretores de escolas e o departamento beneficiam a vida escolar de 18.119 alunos, incluindo estudantes dos municípios de Montividiu, Santo Antônio da Barra e Castelândia, além dos distritos rioverdenses de Ouroana e Riverlândia, que possui uma  extensão em Lagoa do Bauzinho.

Marcley Rodrigues de Matos

Marcley Rodrigues de Matos

Deixe uma resposta