Escolas da Regional de Rio Verde iniciam segundo semestre com prestação de contas em dia

As 22 unidades escolares vinculadas à Coordenação Regional de Rio Verde iniciarão o segundo semestre letivo de 2020 com suas prestações de contas em dia, segundo análises e correções do Departamento de Prestação de Contas da CRE Rio Verde.

Com isso, as unidades escolares estão aptas a receber todos os recursos estaduais e federais disponíveis para seu funcionamento. O analista de Prestação de Contas, Gerciel Silva Sousa, afirma que os trabalhos do departamento incluem análises em programas como o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), Pró-Escola, Merenda Escolar, Licitações e Obras.
“Por isso é muito importante as unidades escolares manterem sua prestação de contas em dia, pois isso as torna aptas a receberem os recursos, como a Merenda Escolar, além de poderem participar de licitações e liberações de dinheiro para obras, por exemplo”, destaca Gerciel.

Trabalho em conjunto
O Departamento de Prestação de Contas da CRE Rio Verde conta com uma equipe de quatro servidores, que realizam a análise da prestação de contas de todas as unidades educacionais da rede estadual da Regional.
O esforço conjunto entre a CRE, diretores de escolas e o departamento beneficiam a vida escolar de 18.119 alunos, incluindo estudantes dos municípios de Montividiu, Santo Antônio da Barra e Castelândia, além dos distritos rioverdenses de Ouroana e Riverlândia, que possui uma  extensão em Lagoa do Bauzinho.