Setembro Amarelo: CRE de Mineiros realiza diversas ações nas escolas da Regional

Diversas escolas da rede pública estadual da Regional de Mineiros aderiram à campanha Setembro Amarelo, uma iniciativa mundial que surgiu com o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção ao suicídio.

A programação foi realizada ao longo de todo o mês e buscou conscientizar toda a comunidade escolar por meio de palestras, debates, rodas de conversa, cartazes, dinâmicas em sala de aula e exibição de filmes que abordam a temática.

As ações e atividades pedagógicas envolveram a participação de diversos profissionais, entre eles psicólogos e psiquiatras, que foram às escolas conversar com os estudantes e esclarecer suas principais dúvidas sobre o tema.