Escola realiza lives com pais de estudantes da rede estadual

Escola realiza lives com pais de estudantes da rede estadual

Através dos comentários, os responsáveis podem tirar dúvidas e fornecer um feedback sobre as atividades realizadas em casa

Com o objetivo de orientar e conversar com os pais e responsáveis dos alunos do CEPI Dr. Antônio Raimundo Gomes da Frota, o gestor Werciley Gonçalves, está realizando lives no instagram da instituição de ensino.

A primeira transmissão contou com a presença da Coordenadora Regional de Educação de Goiânia, Enicléia Morais, que orientou os responsáveis sobre o acompanhamento das atividades escolares. “Parabéns para todos pais que também estão orientando os alunos em casa”, complementou.

O diretor escolar explicou o uso adequado da plataforma do CEPI Frota, que foi desenvolvida exclusivamente por ele para unidade de ensino. No ambiente virtual, os alunos podem baixar as atividades e verificar o roteiro de estudos da semana. Além disso, ao acessar o fórum do web site, o estudante pode conversar com os colegas de sala e professores. “Vitor Gabriel está amando a atividades na plataforma”, comentou a mãe do aluno.

Saudade

Com a suspensão das aulas presenciais, as crianças e adolescentes sentem falta da convivência no ambiente escolar. Pensando nisso, o CEPI Frota disponibilizou para os alunos a retirada dos livros didáticos que são utilizados em sala de aula para que eles possam manter o vínculo com a instituição de ensino. Segundo Werciley, o material já foi entregue para mais de 100 alunos.

“Um aluno veio buscar os livros de uniforme e foi emocionante ver como ele quer voltar para escola”, disse o diretor durante a live. Pais e estudantes, por meio de comentários, retribuiu o carinho da equipe da unidade escolar.

Alessandra Victória de Jesus Rocha

Alessandra Victória de Jesus Rocha

Deixe uma resposta