Escola realiza drive-thru para acolher professores

Escola realiza drive-thru para acolher professores

A ação foi realizada seguindo as normas de prevenção à Covid-19

Para receber os professores na volta às aulas o Centro Especial Elysio Campos, localizado em Goiânia, realizou, nesta sexta-feira (31/7), um drive-thru de acolhida. Os educadores receberam um conjunto de higiene pessoal, kit de café da manhã e uma máscara inclusiva.

“A Associação dos Surdos de Goiânia doou as máscaras inclusivas que é fundamental para percebermos as expressões faciais e consigamos comunicar melhor com a pessoa surda”, explica a gestora da unidade escolar, Alessandra Matos. Já os kits de higiene pessoal foram montados com o material distribuído pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc Goiás). A instituição de ensino atende exclusivamente alunos surdos ou parentes em primeiro grau de pessoas com deficiência auditiva. 

Segunda Alessandra, a ideia da acolhida surgiu durante a reunião pedagógica, realizada na última quinta-feira (30/7), e seria uma forma de receber os professores de uma maneira calorosa, mas seguindo as normas de combate e prevenção ao coronavírus. Ela relata que os professores aprovaram a ação.

Marcley Rodrigues de Matos

Marcley Rodrigues de Matos

Deixe uma resposta