Escola Estadual do Campo Vila Nova realiza Pamonhada Pedagógica

Escola Estadual do Campo Vila Nova realiza Pamonhada Pedagógica

Alunos e professores da Escola Estadual do Campo Vila Nova, situada no povoado de Deuslândia, no município de Brazabrantes, se reuniram no último dia 4 para participarem da Pamonhada Pedagógica.

A atividade, que também contou com a participação da equipe gestora da escola e dos servidores administrativos da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Inhumas, marcou o encerramento do plano interdisciplinar da Educação do Campo, referente às competências e habilidades do primeiro bimestre das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Geografia, Arte e História dos anos finais do Ensino Fundamental.

A atividade envolveu toda a cadeia produtiva da pamonha, incluindo a escolha e preparação do terreno, a seleção das sementes, o plantio, a capina do terreno, a colheita, o processamento do milho e a fabricação do alimento.

Em todas as etapas, os professores das disciplinas envolvidas contextualizaram e exploraram pedagogicamente os conteúdos planejados e previstos na matriz referência do Estado para o primeiro bimestre.

PPP

A expectativa da Gerência de Educação do Campo, Quilombola e Indígena da Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) é de que a iniciativa da Escola Estadual Vila Nova inspire outras unidades educacionais e suas extensões no campo e nas comunidades quilombolas e indígenas de Goiás para que também assumam suas identidades, identifiquem suas especificidades, adotem metodologias problematizadoras e participativas e sistematizem e divulguem suas experiências.

Maria Jose

Maria Jose

Deixe uma resposta