Escola distribui jogos pedagógicos para os alunos

Escola distribui jogos pedagógicos para os alunos

A ação tem como objetivo promover a educação através do entretenimento

Com o intuito de estimular o aprendizado, a equipe pedagógica do Centro de Atendimento Educacional Especializado Instituto Pestalozzi está distribuindo jogos educativos impressos para os alunos da instituição. A unidade escolar atua no atendimento especializado para pessoas com necessidades especiais.

“O jogo é um instrumento pedagógico muito significativo”, afirma a gestora da unidade escolar, Joelma dos Santos. A diretora explica que o material favorece o desenvolvimento dos alunos de forma prazerosa, fortalecendo o vínculo com a escola durante o período de isolamento social. A entrega está sendo realizada de acordo com as orientações de prevenção e controle do coronavírus. “Combinamos, com a comunidade, locais de entrega com escala”, acrescenta Joelma.

Os kits pedagógicos foram elaborados de acordo com o material já utilizado nas salas de aulas. “O isolamento é algo totalmente novo para todos, então adaptamos de uma forma que os alunos conseguissem participar mesmo sem presença física na escola”, pontua.

Para Wolsey Lima, pai da estudante Suelen Lima, os jogos educativos despertaram o interesse da filha nas atividades escolares. “A Suelen sente muita falta do ambiente escolar, de estar entre os colegas, os professores e dessas atividades”, afirma Wolsey.  Ele relata que os professores da instituição realizam chamadas de vídeo para acompanhar a execução das atividades e o bem-estar da estudante.

Alessandra Victória de Jesus Rocha

Alessandra Victória de Jesus Rocha

Deixe uma resposta