Cora Coralina é homenageada em unidade escolar

Escola de São Miguel do Araguaia faz evento cultural em homenagem a Cora Coralina

A Escola Estadual Castelo Branco, de São Miguel do Araguaia, desenvolveu o I Projeto Cultura Goiana – uma mostra de talentos interdisciplinar em homenagem a Cora Coralina, com leitura de textos, apresentações teatrais e exposição de artes plásticas. O evento foi realizado sob direção da gestora Eloisa Galette, juntamente com a coordenadora Waldeny, educadores e alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. 

 

Os alunos interagiram com a leitura de textos que contavam um pouco da história da poetisa goiana Cora Coralina e de outros grandes nomes da literatura nacional. Usando todos os tipos de arte disponíveis, os estudantes fizeram gravuras e apresentações teatrais. Um grupo de professores e alunos fizeram uma exposição de artes plásticas e mostraram o talento e diversidade que pode se encontrar nas escolas estaduais!

 

“Entendemos que é necessário ensinar e incentivar nossos alunos a conhecer, gostar e valorizar nossa cultura, que é cheia de riquezas, sabores, musicalidade, religiosidade e muito mais”, afirmou a diretora.

 

Ano cultural Cora Coralina

O Ano Cultural Cora Coralina vai ser marcado por uma série de ações culturais, que incluem feira literária, mostra de cinema, desfiles, exposições, feira gastronômica inspirada nos tradicionais doces de Cora e conto de histórias, além de editais nas áreas de Música, Teatro e Dança e de um concurso de poesia e declamação direcionado a alunos da rede estadual de ensino.

Evento cultural contou com apresentações musicais e uma bela decoração.

Deixe uma resposta