Equipe de robótica de alunos da rede participa de torneio de LEGO

Equipe de robótica de alunos da rede participa de torneio de LEGO

Estudantes seguem para São Paulo, onde disputam a etapa nacional do First Lego League (FLL)

A equipe Lego Soldiers, do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Doutor Tharsis Campos, disputa entre os dias 6 e 8 de março a etapa nacional do First Lego League (FLL). O FLL é um torneio internacional de robótica que desafia estudantes a buscarem soluções para temas modernos como, por exemplo, a construção de cidades melhores, que é o tema deste ano.

No CEPMG Doutor Tharsis Campos, que também é um Centro de Ensino em Período Integral, a equipe é comandada pelas professoras Mônica da Cunha Alves e Gessiene Soares dos Santos. Os treinos são realizados aos sábados, orientados pelos técnicos (professores voluntários) e auxiliados pelos mentores (ex-competidores e funcionários voluntários da John Deere).

Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2019, a Lego Soldiers participou para o torneiro Regional (Centro-Oeste), o que resultou no convite para a etapa nacional, realizada a partir do próximo dia 6, na Fundação Bienal de São Paulo. O transporte e a hospedagem dos estudantes será financiado pela empresa John Deere, parceira no projeto.

Marcley Rodrigues de Matos

Marcley Rodrigues de Matos

Deixe uma resposta