Equipe de robótica de alunos da rede participa de torneio de LEGO

Estudantes seguem para São Paulo, onde disputam a etapa nacional do First Lego League (FLL)

A equipe Lego Soldiers, do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Doutor Tharsis Campos, disputa entre os dias 6 e 8 de março a etapa nacional do First Lego League (FLL). O FLL é um torneio internacional de robótica que desafia estudantes a buscarem soluções para temas modernos como, por exemplo, a construção de cidades melhores, que é o tema deste ano.

No CEPMG Doutor Tharsis Campos, que também é um Centro de Ensino em Período Integral, a equipe é comandada pelas professoras Mônica da Cunha Alves e Gessiene Soares dos Santos. Os treinos são realizados aos sábados, orientados pelos técnicos (professores voluntários) e auxiliados pelos mentores (ex-competidores e funcionários voluntários da John Deere).

Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2019, a Lego Soldiers participou para o torneiro Regional (Centro-Oeste), o que resultou no convite para a etapa nacional, realizada a partir do próximo dia 6, na Fundação Bienal de São Paulo. O transporte e a hospedagem dos estudantes será financiado pela empresa John Deere, parceira no projeto.