Em texto sobre quarentena estudante relata saudade da escola e foco no aprendizado para prova do Enem

Em texto sobre quarentena estudante relata saudade da escola e foco no aprendizado para prova do Enem

O período de quarentena está sendo de muito estudo para os alunos da rede estadual de educação. Com o regime de aulas não presenciais, os professores e alunos foram se adaptando às mudanças e já se pode perceber bons frutos das ações.

Em uma redação a estudante Ketllin Raiany Fernandes Henrique, aluna da terceira série do Ensino Médio no Colégio Estadual Dom Abel, em Heitoraí, ressalta as mudanças que estão sendo necessárias nesse período de pandemia.

“Como estudante, estou pagando língua. Estava louca para ter férias, torcendo para que isso tudo acabasse logo, mas agora, por incrível que pareça, estou morrendo de saudades dos meus colegas, dos professores, do lanche (do qual eu, muitas vezes, reclamava) e até de acordar cedo!!!”

Ketllin ainda afirma que está usando o tempo para se preparar para o ENEM 2020 “estou procurando me dedicar mais porque o Enem já está batendo na porta. Mas não vou negar que meu aprendizado não está sendo tão eficiente, pois é difícil ter que fazer coisas que ainda não vimos através das explicações dos professores.  Por isso estou tentando dar o meu melhor; lendo e relendo e espero que isso não nos prejudique. Os vestibulares estão aí, a faculdade e a insegurança também”, destacou

Marcley Rodrigues de Matos

Marcley Rodrigues de Matos

Deixe uma resposta