Em gincana cultural, estudantes de Catalão arrecadam gelatinas para pacientes com câncer

O Colégio Estadual Gilberto Arruda Falcão (CEGAF), de Catalão, realizou, entre os dias 26 e 28 de novembro, a ‘3ª Gincana Cultural CEGAF’. O projeto foi idealizado com o objetivo de promover a interação entre os alunos dos dois turnos de funcionamento da escola, o matutino e o vespertino, e entre os demais membros da comunidade escolar. 

 

 

As atividades foram encerradas com diversas apresentações culturais de teatro, dança, música, paródia e mostra de comidas típicas. Também foi realizado um importante trabalho solidário de arrecadação de

gelatinas para o Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo.

 
Atividades recreativas

A gincana promoveu disputas saudáveis entre as turmas equivalentes do matutino e do vespertino, que estimularam o aprendizado sobre o “saber ganhar” e o “saber perder” em torneios e competições recreativas.

 

 

Arrecadação 

 

Entre a provas realizadas, mereceu destaque o recolhimento de gelatinas destinadas ao Hospital do Câncer de Barretos. A ação integrou a Campanha ‘Novembro Azul’, de prevenção e combate ao câncer de próstata, coordenada localmente pela Polícia Militar.

 

 

 

 

Os alunos dos dois turnos arrecadaram 935 caixas do alimento, que é importante em tratamentos quimio e radioterápicos, já que pessoas com câncer normalmente apresentam dificuldade para ingerir alimentos sólidos. Assim, a gelatina torna-se uma opção para facilitar a nutrição do paciente, podendo ser utilizada também no preparo de outros alimentos, como vitaminas.  

Deixe uma resposta