Educação Inclusiva atende mais de 400 alunos em Rio Verde

Educação Inclusiva atende mais de 400 alunos em Rio Verde

Em Rio Verde (220km de Goiânia), no Sudoeste de Goiás, a Educação Especial vive um momento de grande inclusão. Os alunos com alguma necessidade especial ou deficiência que podem estudar tanto nas escolas regulares do Estado do município (25 unidades escolares) ou nas escolas preparadas exclusivamente para eles, como são os casos da Escola Estadual Bom Pastor, no Bairro Popular e da Escola Estadual Dunga, no Bairro Odília.

Segundo Aparecida Maira de Mendonça de Rezende, Mediadora Pedagógica da Inclusão da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde, somente na escola Bom Pastor, a Educação estadual atende 120 estudantes, enquanto a escola Dunga recebe 114 alunos. Já na rede regular de ensino, outros 180 alunos são atendidos.

Ou seja, atualmente a CRE de Rio Verde atende 414 alunos com necessidades especiais ou com deficiências, contando com 88 profissionais de apoio pedagógico, contratados para o trabalho – todos cursando Psicologia ou Pedagogia, em Nível Superior.

Todas as 25 escolas estaduais da CRE de Rio Verde integram 18.119 alunos, incluindo estudantes dos municípios de Montividiu, Santo Antônio da Barra e Castelândia, além dos distritos rioverdenses de Ouroana e Riverlândia (que possui extensão em Lagoa do Bauzinho).

Marcley Rodrigues de Matos

Marcley Rodrigues de Matos

Deixe uma resposta