Dia das Crianças aluno autista constrói o seu próprio brinquedo

Dia das Crianças aluno autista constrói o seu próprio brinquedo

São vários brinquedos construídos com material reciclado: barco, trenzinho, ventilador, batedeira.

Em comemoração ao “Dia das Crianças” as crianças costumam pedir os pais diversos tipos de brinquedos, como: bola, computador, boneca, barco, carrinho. Já no caso do aluno Marcelo Nogueira de Sousa Filho, de 11 anos, pedi para os pais materiais recicláveis.

 “Todos os dias quando eu volto do trabalho para casa eu tenho que trazer material reciclável, venho pelas ruas procurando tampinha de garrafa; papelão; latinha; etc; para o meu filho produzir os brinquedos dele”, relata o pai do aluno, Marcelo Nogueira de Sousa.

O estudante Marcelo, autista, do 6º ano, do Colégio Estadual Francisco Machado de Araújo, de Luziânia-GO tem a habilidade de construir brinquedos criativos usando materiais recicláveis como um barco feito de papelão e latinha; um trenzinho feito de papelão; um ventilador feito de latinha; uma batedeira feita com papelão, latinha, fios e pilhas; um liquidificador feito de pote de plástico, latinha, mini disjuntor, pilhas e fios. A criatividade, habilidade e cuidado são utilizadas pelo aluno durante a construção dos brinquedos.

“Ele se diverte durante e depois da produção do brinquedo”, diz a mãe, Ivanilda Borges dos Santos.

Marcley Rodrigues de Matos

Marcley Rodrigues de Matos

Deixe uma resposta