De forma divertida e criativa, professora de Química produz vídeo para orientar alunos sobre escolha profissional

De forma divertida e criativa, professora de Química produz vídeo para orientar alunos sobre escolha profissional

Muito embora não tenha nada a ver com a área na qual ela leciona, a professora de Química, Kênia Chrystine, teve uma ideia criativa e divertida para chamar a atenção de seus alunos sobre a escolha da carreira profissional. Como, no momento, a professora prepara suas aulas em casa, por conta do isolamento social, ela aproveitou para tirar um tempo e gravar um vídeo de orientação vocacional.

Caracterizada como agrônoma, advogada, psicóloga, engenheira civil, médica e professora, Kênia passou o recado para seus alunos do Ensino Médio, alertando para que eles não se esqueçam de fazer uma boa escolha na área profissional.

Motivação
Kênia faz parte da equipe de professores do CEPMG Arlindo Costa, em Anápolis, há mais de 20 anos. Pertence ao quadro de docentes da unidade escolar antes mesmo dela ser transformada em colégio militar. A professora conta que teve a ideia de fazer o vídeo com o propósito de motivar os estudantes, que, muitas vezes, se mostram desanimados com a mudança tão repentina em seu dia a dia.

“Com a rotina de estudos alterada e sem termos uma previsão certa do que irá acontecer nos próximos dias, a desmotivação e o desânimo atingem diretamente nossos alunos, levando muitos deles a desistirem de seus planos e sonhos. Então, o intuito do vídeo foi apresentar, de forma descontraída, algumas profissões existentes no mercado e gerar esperança, motivação e interesse dos estudantes”.

Marcley Rodrigues de Matos

Marcley Rodrigues de Matos

Deixe uma resposta