CRE Rio Verde faz licitação para obras em unidades escolares

A Comissão de Licitações da Coordenação Regional de Educação de Rio Verde (CRE Rio Verde) recebeu os envelopes das empresas interessadas em participar dos processos de licitações para obras em duas escolas estaduais no município: Colégio Estadual Alvino Pereira Rocha (Bairro Valdeci Pires) e Colégio Estadual Olynto Pereira de Castro (Setor Morada do Sol).

As reformas, ampliações e adequações dos prédios estão avaliadas em R$ 330 mil para cada colégio, com recursos provenientes do Programa Dinheiro Direto na Escola Goiás (PDDE – Goiás).

Seis empresas apresentaram propostas para a licitação do colégio Alvino e quatro para o colégio Olynto. Agora, a Comissão de Licitações espera dois dias para prazos recursais e, depois, promove a abertura dos envelopes com as presenças dos interessados – se assim preferirem (Quinta-feira, 6 de agosto de 2020).

O Projeto Básico das obras no Colégio Estadual Alvino Pereira Rocha prevê reforma e ampliação da estrutura, com o plantio de grama, reformas de sanitários, vestiários, cozinha, central de gás, muro, piso de estacionamento, piso de pátio, instalações de portão de acesso, corrimão de acessibilidade, piso tátil (acessibilidade), pintura e execução de projeto de combate a incêndio.

Já o Projeto Básico para o Colégio Estadual Olynto Pereira de Castro consiste em construções e ampliações em central de gás, sanitários, biblioteca, calçada, acesso à quadra, pintura de portas de salas de aulas, troca de vidros quebrados das janelas, pintura geral, execução de projeto de reforma de instalações e projeto de combate a incêndio.

Em todo o Estado de Goiás, o governo goiano, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está investindo R$ 57.275.000 em reformas da rede estadual de ensino. O Programa Dinheiro Direto na Escola Goiás (PDDE – GO) destina recursos do tesouro estadual para todas as Coordenações Regionais de Educação (CREs), com o objetivo de ampliar unidades escolares, adequar salas modulares e reformar CREs.