CRE de Rio Verde reúne gestores de escolas estaduais para reforçar parcerias no segundo semestre

Gestores e tutores de escolas estaduais da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde se reuniram nesta quarta-feira (12/08) para discutir o funcionamento das unidades escolares no segundo semestre deste ano.

A coordenadora regional Karen Proto deu boas-vindas aos gestores e tutores e agradeceu os profissionais pelo trabalho realizado durante a pandemia. “Fizemos visitas a todas as escolas da CRE de Rio Verde e vimos que todos estão respeitando os protocolos de cuidado contra o Covid-19, e que os colégios estão muito bem cuidados e organizados”, afirmou.

A coordenadora frisou que o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem ajudado bastante a regional Rio Verde a manter uma infraestrutura adequada para a educação. Segundo ela, as escolas receberam recursos reformas e obras licitadas, além de uma verba emergencial para pequenos reparos.

A assessora pedagógica da CRE, Núbia Santos, apresentou uma extensa pauta de assuntos pertinentes à reunião, como a importância de gestores e tutores sempre estarem atentos aos dados e prazos do trabalho pedagógico. “Os tutores são o elo forte da CRE com as gestões das escolas”, afirmou.
O apoio da coordenação às escolas foi ressaltada pela coordenadora: “Nós somos, diante desta fadiga provocada pelo Coronavírus, quem precisa acalmar corações e apoiar as necessidades tanto dos educadores quanto dos nossos alunos”.