CRE de Rio Verde reúne gestores de escolas estaduais para reforçar parcerias no segundo semestre

CRE de Rio Verde reúne gestores de escolas estaduais para reforçar parcerias no segundo semestre

Gestores e tutores de escolas estaduais da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde se reuniram nesta quarta-feira (12/08) para discutir o funcionamento das unidades escolares no segundo semestre deste ano.

A coordenadora regional Karen Proto deu boas-vindas aos gestores e tutores e agradeceu os profissionais pelo trabalho realizado durante a pandemia. “Fizemos visitas a todas as escolas da CRE de Rio Verde e vimos que todos estão respeitando os protocolos de cuidado contra o Covid-19, e que os colégios estão muito bem cuidados e organizados”, afirmou.

A coordenadora frisou que o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem ajudado bastante a regional Rio Verde a manter uma infraestrutura adequada para a educação. Segundo ela, as escolas receberam recursos reformas e obras licitadas, além de uma verba emergencial para pequenos reparos.

A assessora pedagógica da CRE, Núbia Santos, apresentou uma extensa pauta de assuntos pertinentes à reunião, como a importância de gestores e tutores sempre estarem atentos aos dados e prazos do trabalho pedagógico. “Os tutores são o elo forte da CRE com as gestões das escolas”, afirmou.
O apoio da coordenação às escolas foi ressaltada pela coordenadora: “Nós somos, diante desta fadiga provocada pelo Coronavírus, quem precisa acalmar corações e apoiar as necessidades tanto dos educadores quanto dos nossos alunos”.

Marcley Rodrigues de Matos

Marcley Rodrigues de Matos

Deixe uma resposta