Cores, formas, aromas e diferentes nutrientes encantam a horta em Campos Lindos

Cores, formas, aromas e diferentes nutrientes encantam a horta em Campos Lindos

Em poucos meses, plantio de legumes, verduras, frutas e temperos já é motivo de orgulho para os servidores do Colégio Estadual Campos Lindos, em Cristalina-GO.

Em março de 2020, o vigia Antônio Conrado Pereira, 50 anos, do Colégio Estadual Campos Lindos, em Cristalina-GO, teve a iniciativa de reativar a horta da unidade escolar. O servidor tem se dedicado, além dos seus afazeres laborais, para cuidar da horta.

No terreno dos fundos da escola, ele construiu uma horta tradicional, orgânica sem uso de agrotóxicos. Revirar a terra, plantar, irrigar e colher com as próprias mãos já é rotina para o servidor.

Foi realizado a limpeza, a adubação e o combate às plantas daninhas, após o plantio das hortaliças. Na horta é possível encontrar alface, rúcula, agrião, repolho, pepino, tomate cereja, pimenta, rabanete, couve, espinafre; beterraba, cenoura, mandioca, chuchu, coentro, cebolinha, cebola, salsa e morango. “A horta tem uma grande variedade de cores, formas, aromas e diferentes nutrientes”, diz Antônio.

“O cultivo dos canteiros conta com o apoio dos servidores e dos produtores rurais da região”, diz a diretora Andreia Caroline Barcelos do Lago.

Marcley Rodrigues de Matos

Marcley Rodrigues de Matos

Deixe uma resposta