Com redação e abajur artesanal, dois alunos de Mineiros são premiados em Festival da Apae

Dois alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mineiros foram vencedores no
Festival Estadual Nossa Arte, realizador pela Federação das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) em Palmeiras de Goiás.  O evento é organizado a cada três anos pela organização social de apoio aos estudantes com deficiência intelectual e múltipla.

Diemes Correa Ribeiro, de 38 anos, na modalidade de Artesanato, e Amanda Ferreira Ostáquio, de 14 anos, na modalidade de Arte Literária, deram muito orgulho ao Apae de Mineiros. Diemes fez um Abajur de Cabaça e Amanda escreveu uma redação com o tema “Eu e a Sociedade”.

O Festival

O Festival é aberto para participação de todo os alunos regularmente matriculados e frequentes nas Apaes que se destacam em suas cidades nas modalidades de Arte Visual, Arte Literária, Arte Cênica, Arte Musical,

Artesanato, Dança e Dança Folclórica.

No primeiro semestre as Federações Estaduais realizam o Festival Estadual Nossa Arte e os alunos vencedores são classificados para participarem do Festival Nacional, que é realizado no segundo semestre.