‘Chove’ paixão pela educação em horta de escola

‘Chove’ paixão pela educação em horta de escola

A servidora aposentada Doralice Gomes Rodrigues, de 73 de idade, trabalhou como auxiliar de serviços gerais durante cerca de 30 anos em duas escolas de Acreúna, município do Sudoeste goiano: o Colégio Estadual Ana Nastre de Melo e o Colégio Estadual Ary Ribeiro Valadão Filho.

“E, depois de 10 anos aposentada, a dona Doralice não deixou de contribuir com a educação e passou a cuidar da horta do Colégio Estadual Domingos Alves Pereira e também no preparo de alimentos para a merenda escolar”, afirma a gestora da unidade escolar, Maria Genecy Ramos de Oliveira (há cerca de 8 anos é gestora)

Dona Doralice é uma voluntária da educação movida por paixão. Ela acompanha o plantio e a colheita de legumes e verduras que ajudam a dar mais qualidade à alimentação servida para os alunos. “Um exemplo da quantidade da produção está na colheita de cenouras, em torno de 100kg por ano”, destacou Maria Genecy.

Na labuta diária na horta, dona Doralice conta com o trabalho comunitário de gestores, professores, servidores e os próprios estudantes.

Marcley Rodrigues de Matos

Marcley Rodrigues de Matos

Deixe uma resposta