Sala de leitura incentiva sonhos dos alunos da rede estadual

Sala de leitura incentiva sonhos dos alunos da rede estadual

A sala de leitura ‘Todo Dia é Dia de Ler’, do Cepi Presidente Vargas, em Formosa, tem se transformado em um ambiente prazeroso de troca de experiências literárias. Além compartilharem entre si conhecimentos obtidos por meio da literatura, os alunos da escola utilizam as redes sociais para sensibilizar outros estudantes e a comunidade local sobre a importância do ato de ler.  

 

A sala de leitura tem um acervo de aproximadamente 1,2 mil livros, destinados a todas as idades.  O aluno Trajano Ataides dos Santos Netto, do 8º ano do Ensino Fundamental, descreve com entusiasmo que são ofertados desde clássicos da literatura, como ‘O Morro dos Ventos Uivantes’, da escritora britânica Emily Brontë, a atuais best-sellers, como ‘Magisterium ‘– série infantojuvenil das autoras norte-americanas Cassandra Claire e Holly Black. Segundo Trajano, estes exemplares estão entre os preferidos pelos alunos, ao lado do livro ‘Os Segredos Matemáticos dos Simpsons‘.

 

A aluna Rafaela Machado de Castro, do 9º ano, destaca a preocupação da escola em adquirir livros diversificados e premiar os estudantes que mais leem. “Dependendo da quantidade de livros que você pegar, há uma premiação – você indica um livro para e escola comprar.  Isso é importante, porque instiga o aluno a ler. Acho que isso vai ser uma inspiração para o futuro”, afirma a aluna, que já leu todos os cinco livros da coleção de aventura e fantasia ‘Percy Jackson’, do norte-americano Rick Riordan.

 

Maria Jose

Maria Jose

Deixe uma resposta