Cepi lança campanha para melhorar acesso de alunos às aulas online

Cepi lança campanha para melhorar acesso de alunos às aulas online

Entre os 405 alunos matriculados no Centro de Ensino em Tempo Integral (Cepi) Maria Ribeiro Carneiro, em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, 23 deles estão enfrentando dificuldades para acompanhar as aulas online, simplesmente porque não possuem condições de acesso à internet, nem por meio de computador ou celulares.

Esta realidade incomoda bastante a gestora do Cepi, Maria Isabel Pereira Bezerra Almeida, que lançou uma campanha para recebimento de doações de aparelhos celulares. “Em apenas uma semana de divulgação, recebemos as doações de dois celulares”, conta.

Os aparelhos já foram entregues às famílias de estudantes da unidade escolar, o que, segundo Maria Isabel, vai viabilizar o acesso às aulas virtuais. “Aqui, também temos mães com três filhos que possuem um só celular, o que dificulta a vida escolar”, explica.

A gestora destaca ainda que alguns alunos não estão buscando nem mesmo as tarefas impressas no Cepi, sendo necessário a entrega em casa.

Maria Isabel afirma que está acostumada a fazer campanhas com a participação do sociedade rio-verdense. “Inclusive fomos agraciados com doações de material esportivo para nosso time handebol, com 11 pares de tênis e uniformes para nossos atletas”, lembra.

A campanha para doações de aparelhos celulares tem o slogan ‘Doe um celular que você não usa mais, ajude um aluno’, e possui números de telefones para contato: (64) 3621-0431 e (64) 99652-0308 (WhatsApp). “Podemos buscar a doação”, avisa a gestora.

Marcley Rodrigues de Matos

Marcley Rodrigues de Matos

Deixe uma resposta