Aula de Redação no Cepi João XXIII, em Ceres, propõe reflexão sobre o coronavírus

Com o intuito de promover ações para a integração dos estudantes no programa Saúde na Escola, o Cepi João XXIII, em Ceres, tem proposto atividades com enfoque em temas relacionados à pandemia do coronavírus.

Nas aulas não presenciais do Pós Médio de Redação, por exemplo, a professora Janaína Nepomuceno realizou um trabalho de mobilização com os alunos, convidando-os a realizarem uma reflexão sobre o tema de redação “Saúde Mental e Autocuidado em Tempos de Pandemia”.

Para sensibilizar os alunos a participarem mais ativamente das aulas, a professora gravou um vídeo  comunicando aos estudantes que, durante a aula, seria discutido um tema extremamente atual.

Dicas de Redação
“Vamos falar de pandemia e isolamento social. Tudo isso associado à nossa saúde mental”, comunicou a professora no vídeo, exibido um dia antes da aula. Segundo ela, a repercussão foi muito positiva.

“Os alunos se sentiram motivados a assistirem a aula, que foi postada no YouTube. Eles relataram que o conteúdo abordado foi bastante atual, interessante e esclarecedor”, comentou Janaína.

Para a professora, o mais importante da aula de Redação sobre o Covid-19 foi a oportunidade de debater com os estudantes um assunto tão relevante. Ela também aproveitou a aula para dar algumas dicas que poderão ser aproveitadas na hora da prova de Redação para o Enem.

A professora avalia que o produto final foi muito bom. “Eles produziram excelentes textos a partir das reflexões e abordagens sobre o tema analisado em aula”.