Destaques em concurso de redação, estudantes de Goiânia recebem prêmios do Papai Noel Azul

Destaques em concurso de redação, estudantes de Goiânia recebem prêmios do Papai Noel Azul

 

Com roupa vermelha, barba e cabelos brancos. Essa é maneira que, tradicionalmente, as crianças conhecem o Papai Noel, figura representativa do Natal. No entanto, esta semana, alunos da rede estadual de ensino no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, receberam presentes do Papai Noel Azul. 

 

Inicialmente, Gilson Menezes, mais conhecido como Senhor Gilson, premiava, aleatoriamente, os estudantes da Região Sul da Capital, mas, após um diálogo com a equipe pedagógica da rede estadual, surgiu a proposta de um concurso de redação em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). “Não há palavras que expressem a gratidão que todos nós, do Setor Pedro Ludovico, sentimos por ter a Fátima [secretária de Estado da Educação] fazendo parte do projeto”, agradeceu Gilson. 

 

No encerramento do concurso, realizado no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Dom Abel, o Papai Noel Azul entregou bicicletas para os seis vencedores do concurso de redação. Participaram alunos do Cepi Dom Abel, do Cepi Pedro Xavier Teixeira e do Colégio Estadual Visconde de Mauá.

 

“É sempre gratificante, para qualquer pessoa, fazer bem ao próximo, ainda mais quando se trata de jovens cheios de sonhos e anseios”, observou o Papai Noel Azul. O bom velhinho da região optou pela cor em referência à Saneago, local onde trabalha. Ele explicou que a cor é uma homenagem aos funcionários, conhecidos como os “azulões” da companhia de saneamento de Goiás. 

 

Fotos: Papai Noel Azul distribui prêmios de concurso de redação, com participação da coordenadora regional de Goiânia, Enicléia Morais, e da gerente de Segurança e Saúde do Servidor da Seduc, Jaqueline do Vale.

Maria Jose

Maria Jose

Deixe uma resposta