Alunos do Serafim de Carvalho de Jataí têm concursos que debatem a igualdade

Alunos do Serafim de Carvalho de Jataí têm concursos que debatem a igualdade

Terminam na terça-feira próxima, 30 de junho, as inscrições para os concursos Cartas Virtuais e de Vídeos que desenvolvem o tema sobre Racismo no Colégio Estadual Serafim de Carvalho, em Jataí, no Sudoeste de Goiás. Os temas trabalhados são ‘Racismo: como vencer com essas correntes’ e ‘Racismo: e Eu com isso?’.

Observando essa época de pandemia, a diretora do colégio, Cristiani Herreira, afirmou que “os vídeos só podem ser gravados dentro de casa”. Para o concurso de Vídeos, as premiações serão de 100 reais para o primeiro lugar; 75 para o segundo; e 50 para a terceira colocação, com entrega em 11 de agosto deste ano. O contato pode ser feito pelo WhatsApp 64-99606-9939.

O Colégio Estadual Serafim de Carvalho tem desenvolvido várias ações que discutem e debatem a palavra preconceito – termo e atitude bastante combatidos. No último dia 22 de junho, o colégio realizou uma roda de conversas, com o tema ‘Conversas que importam’, que falaram sobre Racismo e Homofobia.

A diretora Cristiani destaca que a questão do respeito às diferenças dentro do Serafim de Carvalho melhorou. “Nossos alunos são críticos na defesa a igualdade”. O Colégio Estadual Serafim de Carvalho tem 1.065 alunos e 30 salas de aulas.

Marcley Rodrigues de Matos

Marcley Rodrigues de Matos

Deixe uma resposta