Alunos do Colégio Estadual Marajó são destaques nas Olimpíadas de Matemática 2019

O Colégio Estadual Marajó conquistou medalhas de ouro, prata e bronze nas Olimpíadas de Matemática. Os alunos se destacaram porque tiveram grande apoio da gestão escolar e de professores entusiastas do ensino da Matemática.

A professora Agnes  incentivou os alunos do Ensino Fundamental II a participarem da competição nacional. Eliminadas as fases iniciais, chegaram ao pódio: Marôni Gabriel Bandeira e Eduardo Henrique Sales (9º ano), Eduardo Bernardo Teixeira e Caio Nicolas (8º ano), Julya Martins e João Ricardo Lopes (7º ano) e Cleiber Bomfim (6º ano). 

Para comemorar a conquista, a diretora Renata Kelly realizou um encontro com os familiares dos educandos, no qual agradeceu e parabenizou os pais e alunos pela vitória. A professora ressaltou que “o momento é, sim, de muita comemoração”, já que a premiação é algo inédito nas escolas da rede estadual de Goiás no Entorno Sul do Distrito Federal.

Para saber mais

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), anuncia nesta terça-feira, 3 de dezembro a relação de premiados da sua 15ª edição. A Olimpíada distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 522 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.508 de bronze e 42.432 certificados de menção honrosa.

Estudantes de instituições particulares receberam 76 medalhas de ouro, 246 de prata, 675 de bronze e 5701 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.

(Com informações – obmep.org.br)

Deixe uma resposta