Estudantes de Jataí são premiados em Olimpíadas na China

Os alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Nestório Ribeiro, de Jataí, marcaram presença na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras.

 

Neste ano, cerca de 1.080 alunos do colégio participaram da primeira etapa da Olimpíada e foram convidados a participar da ‘World Mathematics Team Championship – Pequim – China’, que foi realizada entre os dias 21 e 25 de novembro de 2019.

 

O evento contou com uma delegação de 164 estudantes brasileiros de 22 escolas públicas e privadas, acompanhados de 60 professores.

 

Os brasileiros, de 11 Estados de todas as regiões do Brasil, competiram com colegas de outros cinco países: China, Austrália, Filipinas, Malásia e Bulgária, além de 21 cidades da China, incluindo Hong Kong e Macau.

No total participaram da competição 1.100 estudantes, divididos em 170 times, dos quais 34 eram brasileiros.

Após dias intensos de competição, a cerimônia de premiação foi realizada na noite do dia 25, oportunidade em que os dez alunos do CEPMG Nestório Ribeiro foram agraciados com sete menções honrosas, uma medalha de bronze e duas medalhas de prata. 

 

 

Histórico do CEPMG

Desde o início da gestão da Polícia Militar na unidade estadual de Jataí, os alunos tem sido motivados, incentivados e patrocinados para terem as melhores oportunidades de vida, participando e tendo êxito em diversos concursos pedagógicos e desportivos, o que acarreta qualidade de vida para toda a família e sociedade jataiense.

 

 

Dos mais de 60 colégios da Polícia Militar do Estado de Goiás, a unidade educacional de Jataí foi uma das 3 selecionadas para compor a delegação brasileira, que já é um motivo de muita alegria para todos nós.

A parceria entre as secretarias estaduais de Educação e de Segurança Pública visa a formação de cidadãos comprometidos com a sociedade, objetiva recuperar valores éticos e morais, respeito aos pais e educadores e incentivo à prática de esportes.

 

 

O colégio foi reestruturado tanto na estrutura física quanto educacional, tendo sido escolhida pelo espaço físico e porque era alvo de intenso tráfico de drogas e violência.

 

 

Atualmente, se encontra na 7ª posição de melhores notas do Ensino Médio estadual de Goiás, segundo a Avaliação do último Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

 

 

Também conseguimos elevar o Ideb do Ensino Fundamental II (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) de 4,0 para 5,9 e depois para 7,0.

 

Outras competições

 

Em 2018, os alunos foram participar da Olimpíada Internacional de Matemática na Ásia. A Aimo foi realizada em Bangkok, na Tailândia, quando ganharam cinco medalhas de bronze pela comitiva brasileira.

Deixe uma resposta