Alunos de Cepi em Campos Belos exploram Parque Estadual de Terra Ronca

Alunos de 3ª série do Ensino Médio do Cepi Polivalente Professora Antusa, de Campos Belos, puderam estudar na prática o bioma do Cerrado e a biodiversidade da região de São Domingos, ao explorarem o Parque Nacional de Terra Ronca. Nos dias 5 e 6 de outubro, os estudantes foram envolvidos em um projeto de espeleologia e de trilha ecológica pelo local. 

 

A atividade buscou estimular o espírito de colaboração, de solidariedade e o despertar da consciência ambiental entre os alunos. Além da contemplação da natureza, eles aprimoraram conhecimentos sobre o ecossistema das cavernas, tipos de rocha, solos, fauna e flora do Cerrado. No decorrer da atividade, foram visitadas atrações como o Morro do Moleque e as cavernas Terra Ronca 1 e São Bernardo. Nesta última, além de explorarem as formações rochosas, os estudantes observaram o encontro das águas entre os rios São Bernardo e Palmeiras.

 

Planejado pela equipe de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, o projeto integra o currículo de “Prática de Laboratório” do Núcleo Diversificado da escola.  A execução envolveu também professores de outras áreas do conhecimento e demais profissionais da escola.  Uma parceria com a Prefeitura de Campos Belos possibilitou o transporte dos alunos até o local. 

 

 

Deixe uma resposta