Aluna de Aparecida conquista medalha nos jogos escolares

Aluna de Aparecida de Goiânia conquista medalha nos jogos escolares

Na tarde desta segunda-feira (25/11), a aluna Lindsay Hanlet Barbosa Lopes ganhou medalha de prata na corrida de 800m nos Jogos Escolares da Juventude. A atleta estuda no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Nader Alves dos Santos, que fica na cidade de Aparecida de Goiânia.

 

Competição

 

O terceiro e último grupo de alunos-atletas goianos que participam dos Jogos Escolares da Juventude partiu nesta segunda-feira (25/11) para as disputas de ginástica rítmica, tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo, xadrez e natação na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, competição disputada em Blumenau (SC) até o próximo sábado (30/11).

 

Antes de viajarem, os competidores foram recepcionados na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) pelo superintendente de Desporto Educacional, Arte e Educação, Maurício Roriz, que afirmou ter boas expectativas de que a delegação traga novas medalhas para Goiás.

 

Na oportunidade, Maurício Roriz ressaltou o “brilhantismo e inovação” da ginástica rítmica goiana, que, pela segunda vez, vai para a fase nacional dos jogos. Uma das duas representantes da modalidade na delegação de Goiás é a aluna Daianny Brenda Martins dos Santos, 15 anos, que faz o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Assis Chateaubriand, em Goiânia. 

 

 Na saída da Seduc, Daianny, que pratica a modalidade há quatro anos, destacou o alto nível das competidoras nacionais, mas afirmou estar confiante para “cravar bem a série” e conseguir sua nota mais alta.

Deixe uma resposta