Inclusão: aluna escreve romance juvenil e se prepara para carreira de escritora

Inclusão: aluna escreve romance juvenil e se prepara para carreira de escritora

A aluna Ana Dábia de Araújo, 19 anos, do Colégio Estadual Vital de Oliveira, de Santa Helena de Goiás, é autora do romance juvenil ‘A Princesa Maria e o Bruxo João’, escrito durante a 2ª e a 3ª séries do Ensino Médio. A obra retrata o romance entre uma menina rica e um menino vampiro, que se perdem um do outro e só voltam a se reencontrar na adolescência.

Livro escrito pela aluna Ana Dábia

 

 

Com deficiência múltipla, Ana Dábia é aluna da inclusão. Em razão de suas limitações motoras e intelectuais, ela teve o apoio de sua prima Laiane de Araújo Sousa para escrever o livro. Também contou com orientação e auxílio irrestritos de sua professora de Apoio Educacional, Maria Regina de Sousa, e da professora Valdete Borges da Silva Dias, do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

 

Todo o trabalho de criação e produção da obra durou dois anos. A própria aluna, com auxílio das professoras, digitou o livro. O colega Rafael Oliveira Gomes, aluno da 3ª série do Ensino Médio, ficou responsável pelas ilustrações. Já a gestora Ângela Maria Magalhães, junto com a equipe pedagógica, organizou uma noite de autógrafos para o lançamento do livro.

 

Ana Dábia se prepara agora para dar sequência à carreira de escritora. Ela já está preparando mais três livros.

Maria Jose

Maria Jose

Deixe uma resposta